terça-feira, 21 de junho de 2011

Trecho do livro, "O diário de um Mago"



Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz 
- disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade.
Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. 
Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. 
O que queríamos evitar no combate
 - a decepçao e a derrota 
- passa a ser o único legado de nossa covardia. 
E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupaçoes, e daquela terrível paz das tardes de domingo.

1 comentários:

luciana disse...

Tentaram e tentam me fazer desistir, renunciar meus sonhos para que eu alcance a "paz".
Não vou desistir ! Prefiro lutar todos os dias pelos meus sonhos, viver em combate sempre para alcançá-los e mantê-los vivo dentro de mim.
Assim sigo e sei que terei verdadeiramente a Paz!

Que profundidade ! Que texto!
Todos os dias estou aqui lendo ou relendo os textos. Textos que nos levam a refletir, a pensar e nos edificam como pessoas e seres humanos .
Amo esse cantinho .
Parabéns!
Lú.

Postar um comentário

  © - Todos os direitos reservados.

Templante By UéL Telles | Topo